8 de abr. de 2011

Apegue-se a Deus. Ele te livra do Mal!


CARTA DE UM JOVEM VICIADO
Meu herói (pai), acho que ninguém faz seu próprio necrotério. Mas sei como vai recebê-lo. Preciso de forças… Enquanto é tempo. Sinto Meu herói que este será nosso último diálogo.
Meu herói é tempo de verdade, coisas que você nunca soube. Vou ser breve. O tóxico me matou. Conheci meu assassino aos 15 anos. É horrível, Meu herói.
Como iniciei?
Foi um cidadão elegantemente bem vestido. Apresentou-nos ao nosso assassino. O tóxico. Tentei, tentei mesmo recuar. Mas ele mexeu com meus brios. Disse que não era homem…
Ingressei no mundo da droga. De início, torturas, devaneios. Depois escuridão. O vício estava presente em minhas ações. Depois a falta de ar, o medo, as alucinações. Picadas, nova euforia. Às vezes, parecia ser mais gente do que os outros… e meus amigos inesquecíveis, inseparáveis, sorria, sorria…
Meu herói, no início, agente acha tudo tão engraçado… é ridículo! Até Deus me parecia ridículo. Hoje, no hospital, reconheço que Deus é o ser mais importante do mundo. Sem a ajuda de Deus, Meu herói, não lhe estaria escrevendo.
Os jovens devem saber… Não posso dar três passos. Fico cansado. Os médicos afirmam que fiquei curado, mas no corredor vejo que balançam a cabeça negativamente.
Tenho 19 anos, Meu herói! Ao senhor, meu último pedido. Mostre esta carta aos jovens que o senhor conhece. Diga-lhes que, em cada porta do colégio, cursinho, universidade, outros lugares, há sempre um senhor bem vestido, bem elegante, para apresentar o futuro assassino, o destruidor de vidas, que levará a loucura e a morte, assim como eu… Meu herói, por favor! Faça isso… Antes que seja tarde demais.
Perdão! Meu herói, por fazê-lo sofrer!
Este jovem era aluno do curso de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo (USP). Ao terminar a carta teve poucas horas de vida.
Se você estiver firme com Deus e acreditar que Ele é o Senhor da sua vida,você terá forças com a ajuda do Espírito Santo de Deus pra afastar estas coisas. Acredite Deus em sua vida é melhor sensação que um homem pode experimentar, muito melhor do que drogas ou alcool.
Você é mais do que convidado a visitar uma Igreja Evangélica e se encontrar com Deus verdadeiramente. Ele não deixará voc|ê ter essa vida!!! “Confie n’Ele e o mais Ele fará”.
Deus os Abençõe!

O Que é Bullying ?

      A violência escolar é um assunto que é normal de se ver passar nos programas de TV, por ser um assunto de muita expressão e absurdo. Esse foi o assunto do Profissão Repórter de ontem(07/12/10). 
      Quando ocorre a violência entre alunos, muitas vezes os pais desses alunos, põe culpa na escola, nas pessoas da direção. Mas isso mostra a educação que esses pais dão aos seus filhos. As escolas pouco fazem
para tentar amenizar o problema que vem se alastrando cada vez mais. Vários alunos levam em suas mochilas armas de fogo, facas entre outros objetos que se possa fazer violência.
     A violência escolar engloba o assunto Bullying(violência que pode ser tanto física como psicológica e tem a intenção de intimidar o indivíduo incapaz de se defender). O bullying é o tipo de violência escolar mais comum de se encontrar, pois ocorre normalmente entre alunos. O agressor normalmente se acha o "tal", e é sempre o líder de grupos que eles criam, como mostra a foto ao lado. Eles praticam esse tipo de violência por preconceito com o intimidado, as vezes só pra fazer o mal, e outros motivos idiotas.
      Outra forma de violência que ocorre na escola é a contra o professor. Existem diversos casos de professores que sofreram algum tipo de agressão e não quer mais voltar a dar aulas por conta do medo e do trauma. No Jornal Hoje de hoje passou uma matéria em que um professor foi morto à facadas por um aluno. O aluno disse que o motivo por qual matou o professor foi porque ele se sentia perseguido pelo professor. Para mais informações sobre o caso clique aqui. Vejam a foto ao lado.