A violência escolar é um assunto que é normal de se ver passar nos programas de TV, por ser um assunto de muita expressão e absurdo. Esse foi o assunto do Profissão Repórter de ontem(07/12/10).
Quando ocorre a violência entre alunos, muitas vezes os pais desses alunos, põe culpa na escola, nas pessoas da direção. Mas isso mostra a educação que esses pais dão aos seus filhos. As escolas pouco fazem
para tentar amenizar o problema que vem se alastrando cada vez mais. Vários alunos levam em suas mochilas armas de fogo, facas entre outros objetos que se possa fazer violência.
para tentar amenizar o problema que vem se alastrando cada vez mais. Vários alunos levam em suas mochilas armas de fogo, facas entre outros objetos que se possa fazer violência.
A violência escolar engloba o assunto Bullying(violência que pode ser tanto física como psicológica e tem a intenção de intimidar o indivíduo incapaz de se defender). O bullying é o tipo de violência escolar mais comum de se encontrar, pois ocorre normalmente entre alunos. O agressor normalmente se acha o "tal", e é sempre o líder de grupos que eles criam, como mostra a foto ao lado. Eles praticam esse tipo de violência por preconceito com o intimidado, as vezes só pra fazer o mal, e outros motivos idiotas.
Outra forma de violência que ocorre na escola é a contra o professor. Existem diversos casos de professores que sofreram algum tipo de agressão e não quer mais voltar a dar aulas por conta do medo e do trauma. No Jornal Hoje de hoje passou uma matéria em que um professor foi morto à facadas por um aluno. O aluno disse que o motivo por qual matou o professor foi porque ele se sentia perseguido pelo professor. Para mais informações sobre o caso clique aqui. Vejam a foto ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário